
Starter Easy
PRIMAVERA STARTER Easy – O seu negócio sempre a faturar
O tratamento das operações comerciais e de gestão não tem que ser um processo moroso e complexo.
Procura uma solução de faturação simples, acessível, moderna e que lhe garanta o cumprimento das obrigações legais e fiscais?
As soluções PRIMAVERA Starter Easy simplificam a faturação das micro e pequenas empresas ou Empresários em Nome Individual através de tecnologia avançada, mas simples que garante o tratamento rápido e eficiente dos processos comerciais e fiscais.
Ideal para empresas de prestação de serviços, comércio, ou outras atividades, estas soluções impulsionam o negócio porque automatizam grande parte das operações e respondem à crescente necessidade de mobilidade.
O software Starter Easy é uma configuração monoposto, mono-empresa e mono-armazém e disponibiliza funcionalidades de duas áreas:
- Logística
- Tesouraria
Mais informação ….
Folheto PRIMAVERA STARTER EASY
Vendas
Faturação e Stocks
Faturação
- Emissão dos seguintes documentos de venda: Faturas, Vendas a Dinheiro, Notas de Crédito, Notas de Débito, Guias de Remessa e de Transporte;
- Inserção do logotipo nos documentos comerciais;
- Possibilidade de configurar Ecrã de Vendas conforme preferências do utilizador
- Teclas de atalho para acesso rápido às operações mais comuns;
- Acesso aos dados estatísticos do cliente e do artigo no momento da faturação;
- Tratamento diferencial de artigos de acordo com várias características: dimensões, cores e tamanhos;
- Tratamento de Devoluções.
Vendas / Vendas ao Balcão (POS)
- Abertura e Fecho de Caixa, além de entradas e saídas de Caixa;
- Possibilidade de ter mais do que um talão de venda aberto em cada momento;
- Vários modos de pagamento (numerário, cheque, cartão de crédito, multibanco, etc.);
- Possibilidade de alterar o registo do vendedor responsável pela operação;
- Suspensão e recuperação de Talões;
- Gestão e emissão de Códigos de Barras;
- Configuração do posto, desde comandos disponíveis, operações acessíveis, atalhos para comandos e artigos (PLU’s), bloqueio automático;
Gestão de Stocks
- Reserva de Stock no momento das Encomendas de clientes;
- Introdução de movimentos de Stock inicial;
- Atualização de Stocks integrada com a faturação;
- Introdução e emissão de documentos de entrada e saída de Stock;
- Possibilidade de executar entradas ou saídas de Stock em quantidades ou apenas em valor;
- Inventário.
Informação de Gestão
- Mapas de Vendas por Clientes, Artigos, Famílias, Zonas e Vendedores;
- Vendas gerais Diárias, Mensais ou Trimestrais;
- Extratos de Contas Correntes de Clientes;
- Consultas de valores a receber;
- Avisos de Vencimento;
- Listagens diversas de Stocks, Inventários, Extratos de Artigo, etc.
- Gráficos de vendas e análise de margens;
- Listagem de documentos emitidos.
Tesouraria
Recebimentos e Gestão de Conta Corrente
Contas Correntes Clientes
Gestão de Contas Correntes de Clientes e Outros Devedores;
Emissão de Recibos;
Possibilidade de efetuar Liquidações Parciais;
Faturação de serviços;
Faturas com retenção;
Possibilidade de estornar (anular) Liquidações já efetuadas;
Possibilidade de estabelecer limite de crédito em dias de vencimento;
Múltiplos modos de pagamento: numerário, cheque, cartão de crédito, multibanco, etc.
Recebimentos
Diversos tipos de operações: Liquidações (parciais, com valores em excesso, com descontos, regularização de IVA), Lançamento direto de Pendentes (ex. adiantamentos);
Gestão do limite de crédito;
Condições de pagamento configuráveis com geração automática de Recibos por data de Vencimento (pagamento a prestações).