lessphp fatal error: load error: failed to find /hsphere/local/home/ruireislitin1/litinfor.pt/wp-content/themes/theme51083/bootstrap/less/bootstrap.lesslessphp fatal error: load error: failed to find /hsphere/local/home/ruireislitin1/litinfor.pt/wp-content/themes/theme51083/style.less Primavera Professional | .:Litinfor:.

Primavera Professional

ERP Professional

Um novo patamar na gestão das PME

A solução PRIMAVERA Professional é um sistema central de gestão composto por uma base alargada de módulos assentes em tecnologia inovadora e mecanismos de produtividade, desenvolvida para otimizar os processos de negócio das empresas de pequena e média dimensão.

Com uma base funcional abrangente e totalmente integrada entre si, esta solução cobre as principais áreas operacionais das empresas, promovendo uma elevada fluidez dos dados entre as áreas Financeira, Logística, Tesouraria, Ativos, Recursos Humanos, etc., e uma visão global e coesa do negócio. Graças a um conjunto de automatismos e ferramentas de digitalização de processos, este produto agiliza a execução das atividades diárias das empresas, sendo igualmente de destacar o elevado rigor dado ao tratamento legal e fiscal, assim como a ampla flexibilidade e extensibilidade que permitem uma total adaptação às necessidades concretas de cada organização.

 

  • Logística
  • Tesouraria
  • Contabilidade
  • Contactos e Oportunidades
  • Projetos e Serviços
  • Recursos Humanos
  • Ativos 
  • Contratos
  • Serviços Técnicos

Logística

Tratamento Integrado de todo o Circuito Comercial

Concebida numa lógica de elevada flexibilidade e integração, a Logística dá resposta às necessidades específicas de empresas dos mais variados setores de atividade. O tratamento de todo o circuito comercial das empresas é assegurado por áreas que se interligam entre si de forma harmoniosa: Vendas, Compras e Inventários.

A procura de soluções cada vez mais avançadas e produtivas em áreas como a gestão de stocks e de armazéns, tratamento de preços e de custos, gestão das ecotaxas, cores e tamanhos, faturação eletrónica; assim como a aposta na flexibilização crescente dos fluxos documentais e logísticos suportados fazem da área Logística do ERP PRIMAVERA o produto ideal para organizar este tipo de processos nas empresas.

A Logística integra ainda o módulo de POS, destinado a empresas com vendas ao balcão, preparado para funcionar de forma autónoma, em redes locais e em organizações com múltiplas filiais.

A grande flexibilidade com que se definem e se utilizam os documentos e tabelas de apoio permite implementar o circuito documental adequado às necessidades das empresas, evitando a introdução repetitiva da informação em múltiplas fases do seu tratamento. Por outro lado, a utilização do VBA, conjugada com a possibilidade de criar novos campos e tabelas, bem como definir novos mapas, permite fazer face às mais particulares necessidades de cada organização.

Saiba mais sobre as várias áreas de Logística:
Vendas e compras
Gestão de inventário
POS
Gestão de Filiais
Documentos internos
Faturação eletrónica

CRM

Contatos e Oportunidades

O conhecimento dos clientes como mecanismo de fidelização

Todas as empresas, independentemente da sua dimensão, reconhecem o valor que o cliente tem para o seu negócio.

Como tal, torna-se cada vez mais decisivo que as organizações tenham ao seu dispor ferramentas que lhes permitam gerir a informação dos seus clientes e de outras entidades com quem se relacionem, de modo a responder eficazmente às suas necessidades, nomeadamente no que respeita aos produtos e serviços que lhe são disponibilizados, e por forma a melhorar constantemente o relacionamento existente.

Outro dos fatores decisivos para impulsionar o êxito das vendas e consequentemente melhorar a performance da organização, consiste na devida gestão do processo de marketing e comercial. As ferramentas de auxílio à gestão de atividades, gestão de oportunidades de venda, organização de contactos, gestão e classificação de entidades (potenciais clientes, concorrentes, parceiros, etc.), entre outras, assumem-se progressivamente como ferramentas essenciais para o negócio, impulsionando a eficácia das ações comerciais e não perdendo de vista a necessária eficiência dos recursos envolvidos.

O módulo de Contactos e Oportunidades foi concebido para dar resposta a estas necessidades das organizações, destacando-se pelo facto de estar totalmente integrado com os restantes módulos do ERP. Deste modo, os processos de marketing e vendas são naturalmente incorporados em todos os outros de uma forma totalmente simbiótica promovendo a comunicação, a produtividade e a partilha de conhecimento vital para as empresas: o conhecimento sobre os (potenciais) clientes e sobre os processos de negócio.

Este módulo permite gerir em plenitude as seguintes áreas:

  • Gestão de contactos
  • Atividades
  • Gestão de cobranças
  • Oportunidades de venda

Entidades externas

Financeira

Fluidez de Processos e Cobertura Total das Exigências

Núcleo central de qualquer sistema integrado de gestão, a área Financeira do ERP PRIMAVERA coloca à disposição das empresas, um conjunto de módulos que permitem responder às principais exigências fiscais e legais.

A Tesouraria disponibiliza todas as ferramentas necessárias para o controlo de pagamentos, recebimentos, assim como da gestão da Tesouraria.
O módulo de Contabilidade PRIMAVERA permite organizar a contabilidade orçamental, geral, analítica e de custos de qualquer tipo de empresa.

Por sua vez, o módulo de Contabilidade não Organizada permite efetuar toda a gestão contabilística de sujeitos passivos no âmbito da Categoria B - Profissionais Liberais, Pequenos Retalhistas e Empresas em Nome Individual.R

Recursos Humanos

Gestão e Valorização do capital Humano das Empresas

O módulo de Recursos Humanos PRIMAVERA trata de forma exaustiva todas as questões relacionadas com os colaboradores ao cargo das empresas, quer sejam remunerações e honorários, contratos de trabalho, ações de formação, ou qualquer outra área a estes adstrita.

Assenta num conjunto de funcionalidades de onde se podem destacar: o processamento de vencimentos, gestão dos pagamentos, gestão contratual, gestão do cadastro, gestão de férias, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, gestão da Formação, emissão de todos os mapas oficiais obrigatórios, tratamento de despesas e ainda a disponibilidade de inúmeros mapas e estatísticas de gestão que permitem efetuar análises detalhadas por funcionários e departamentos, entre muitas outras.

A flexibilidade do processamento permite uma interação direta no seu editor evitando, desta forma, uma excessiva necessidade de alterações mensais.
A gestão contratual automatiza todo o processo do percurso contratual na organização garantindo o correto cálculo de indemnizações e honorários no final do contrato, e gerindo todo os avisos prévios de caducidade do contrato de trabalho. Outras questões como o cálculo de dias adicionais de férias, o abatimento por faltas dos subsídios de Natal e de férias e o cálculo automatizado de retroativos nos aumentos de vencimento são totalmente geridos pela aplicação.

A integração com a Contabilidade, com imputação direta a Centros de Custos, com as Contas Correntes (geração de Pendentes para as entidades parametrizadas), o cumprimento das obrigações legais e a disponibilização de múltipla informação de gestão são também pontos fortes do produto.
Outra característica essencial ao nível da produtividade é a possibilidade de serem efetuadas alterações mensais por funcionário e em lote. Esta opção permite, por exemplo, registar, de uma só vez, uma hora extra ou uma falta a um conjunto de colaboradores.

Em suma, o módulo de Recursos Humanos permite efetuar uma gestão detalhada das seguintes áreas:

  • Processamento de vencimentos (dependentes)
  • Parâmetros de Processamento
  • Cadastro
  • Contratos de Trabalho
  • Independentes e outro Rendimentos
  • Mapas Internos de Gestão
  • Gestão de Despesas
  • Operações em Lote
  • SHST - Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho
  • Caixa Geral de Aposentações

Ativos

Controlo Total do Ciclo de Vida dos Bens das Empresas

Para além da emissão de todos os mapas legais de amortizações, reavaliações, mais/menos valias e locação financeira, o módulo Ativos trata todo o ciclo de vida dos bens de imobilizado de uma empresa. Registo de aquisições, cálculo de amortizações e reavaliações, registo de reparações, alienações e abate, fazem deste módulo uma excelente ferramenta para qualquer tipo de empresa, independentemente da sua dimensão.

Através do conceito de Plano de depreciação, é possível criar múltiplos cenários contabilísticos para a gestão dos ativos, para além do tratamento contabilístico e fiscal oficial. Esta é uma ótima ferramenta para responder à necessidade das empresas que têm políticas de gestão de ativos independentes da obrigatoriedade fiscal ou, por exemplo, a necessidade de efetuar a contabilidade dos ativos segundo as regras de outro país, entre outras utilizações.

Aliando um vasto conjunto de consultas, mapas e estatísticas de gestão, a um flexível sistema de alertas e a uma gestão permanente do cadastro de bens de imobilizado, o gestor pode avaliar em cada momento o património da empresa, bem como tomar opções de investimento ou desinvestimento devidamente consolidadas e apoiadas em poderosas calculadoras financeiras.

A área dos Ativos é dotada com as características necessárias que permitem às empresas realizar as operações contabilísticas sobre os ativos de acordo com as normativas em vigor.

Entre as diversas possibilidades evidenciadas pelo ERP PRIMAVERA podemos destacar:

  • Identificação do ativo/bem
  • Reavaliações \ revalorização \ perdas por imparidade
  • Centros de custo
  • Consultas, estatísticas e mapas de gestão
  • Depreciações/amortizações
  • Planos de Depreciação
  • Tratamento de Diferenças Temporárias
  • Ajustes aos valores de Aquisição após Início de Vida do Ativo

Aquisições, alienações e abates

Projetos

Gestão operacional e financeira de projetos

A implementação de projetos ou obras que envolvam materiais, serviços ou equipamentos ao longo de um determinado período de tempo, implica uma gestão rigorosa dos custos, proveitos e rentabilidade. Este é um fator crítico de competitividade, pelo que requer um sistema que promova um controlo minucioso de cada projeto que as organizações têm em curso.

 

A PRIMAVERA conta no seu portfólio com dois módulos de gestão de projetos: o módulo de Projetos e Obras que permite gerir e analisar os custos, proveitos e rentabilidade de projetos ao longo do tempo; e o módulo de Controlo Financeiro de Projetos, que permite orientar os projetos na sua vertente financeira, permitindo um controlo de gestão rigoroso.

Contabilidade

Uma nova visão para o setor da contabilidade e gestão

A PRIMAVERA e a DIGINFOR acreditam que os Escritórios de Contabilidade têm um papel ativo na gestão das empresas. Conhecemos em detalhe a importante atividade desempenhada por estas organizações e antecipamos as suas necessidades, elevando até ao limite a sua capacidade competitiva. Por essa razão, apresentamo-nos como um parceiro tecnológico que trabalha em uníssono para a criação de valor no setor.

As nossas soluções, desenhadas para escritórios de diferentes dimensões, respondem às principais necessidades com que estas empresas se deparam, nomeadamente: reduzir custos operacionais, maximizar a produtividade na resposta às exigências legais e tributárias, agilizar a gestão de elevados volumes de informação, aumentar a eficiência interna, apresentar um serviço diferenciador e usufruir das vantagens da mobilidade aplicada ao serviço da gestão dos Escritórios de Contabilidade.

Desenhadas com o objetivo de potenciar ao máximo todas as possibilidades de atuação dos Escritórios na esfera da gestão das empresas, as nossas soluções representam uma visão de futuro para o setor e promovem a prestação de um serviço verdadeiramente diferenciador aos seus clientes.

Como resultado dos mais de 20 anos a contribuir para a evolução das empresas prestadoras de serviços de contabilidade e gestão, as soluções PRIMAVERA têm merecido a confiança de inúmeras organizações desta área de atividade, entre elas 41% das grandes empresas de contabilidade assim como a maioria das PME Excelência do setor.